Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

2 Timóteo 2,v.10 ao 13

                                                                                                                                                                         O bom soldado de Cristo 

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele, também com Ele viveremos;
Se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." 
 
 
Observação:
A palavra de hoje é a carta de Paulo à Timóteo. Paulo diz que Deus não nos dá o Espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (1.v,7) e que por este motivo não devemos temer a nada, nem nos envergonharmos de nada, pois Deus está conosco em todos os momentos, mesmo que sejamos infiéis, Deus permanece fiel. E se sofrermos e morrermos por Ele, também viveremos e reinaremos com Ele. Passaremos por muitas dificuldades, muitas tristezas na vida, mas não podemos esquecer o motivo que fomos escolhidos por Deus para estarmos vivos. Não podemos esquecer o motivo pelo qual Jesus morreu numa cruz, que foi para que todos nós tivéssemos a salvação e pudéssemos participar da glória eterna. Então pense, pois todo sofrimento e dor são passageiros, e se confiarmos em Deus e entregarmos nossa vida em suas mãos, tudo mais Ele fará.
 


sexta-feira, 29 de julho de 2011

FILIPENSES 4 v.7

"Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês."

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MARCOS 8 v.34

"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."


terça-feira, 26 de julho de 2011

O cerco de Jericó

Esta semana algumas paróquias celebram "O cerco de Jericó" no qual rezam assim como nos tempos babilônicos rezaram para queda do muro o qual trazia apenas sofrimento e opressão a um povo. Por tanto hoje o fazem e rezam para cair as muralhas da dor, dos problemas financeiros, de saúde, moradia e tudo aquilo que traga sofrimento.

A Conquista de Jericó
Aconteceu quase 3.500 anos atrás. A lei que governava os judeus era outra, que não está em vigor hoje. Mas a conquista de Jericó serve como um exemplo importante para nos instruir. Paulo disse que os exemplos do Antigo Testamento servem para nos instruir (1 Coríntios 10:6) e para demonstrar a fidelidade de Deus em cumprir as suas promessas (Romanos 15:4). O autor de Hebreus usou exemplos de fé da antigüidade para nos incentivar na nossa caminhada da fé (Hebreus 11:4-38; 12:1). Entre estes exemplos aparece esta simples afirmação: “Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias” (Hebreus 11:30). Vamos analisar a vitória dos israelitas sobre Jericó como exemplo para nossa instrução.

O Contexto Histórico
Uma geração – a geração incrédula que recuou quando Deus mandou tomar a terra prometida 39 anos antes – passou. Dos 603.550 homens contados depois da saída do Egito, apenas dois sobreviveram para guiar a nova geração de israelitas à terra de Canaã. Antes de morrer na planície transjordânica, Moisés dedicou suas últimas semanas à instrução do povo numa série de discursos registrados para nós no livro de Deuteronômio (leia, especialmente, 31:1-6).
Josué foi escolhido por Deus como sucessor de Moisés. Deus prometeu estar com ele e o animou para cumprir a sua tarefa, e Josué aceitou esta grande responsabilidade (Josué 1:6-11).
Quando aproximaram à terra, o novo líder dos israelitas mandou espiões para a cidade fortificada de Jericó, e eles voltaram com um relatório positivo (2:1,23-24). O povo atravessou o rio Jordão e colocou pedras como memorial do milagre que Deus fez para conduzi-lo à terra (capítulos 3 e 4).
Logo depois de chegar à terra, os israelitas do sexo masculino que nasceram no caminho do Egito foram circuncidados. Desta maneira, Deus tirou sua imundícia (5:1-9). Celebraram a Páscoa no dia designado (5:10). Agora que receberam uma terra boa que ia sustentar a nação, cessou o maná, o pão que Deus havia mandado do céu durante a peregrinação (5:12).

A Conquista de Jericó
O príncipe do exército do Senhor apareceu a Josué e lhe deu orientação sobre a primeira batalha da conquista (5:13-15; 6:1-5). Quase 250 versículos na Bíblia falam do Senhor dos Exércitos, uma declaração da força de Deus como refúgio do seu povo, capaz de responder às orações e proteger os fiéis – “Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia” (Salmo 84:12; cf. 24:10). O príncipe mandou Josué tirar suas sandálias, porque estava num lugar santo (5:15; cf. Êxodo 3:5).
Nas instruções que Deus deu a Josué, vemos a importância da graça de Deus e da obediência fiel dos homens (6:1-5). Deus disse: “Entreguei na tua mão Jericó” (6:2). Ao mesmo tempo, ele deu instruções aos homens de Israel e disse: “...assim fareis” (6:3-5). Ele falou para: ➊ Os israelitas rodearem a cidade uma vez por dia durante seis dias; ➋ Eles rodearem a cidade sete vezes no sétimo dia; ➌ Os sacerdotes tocarem suas trombetas; ➍ O povo gritar; e ➎ Subir e tomar a cidade quando o muro caísse.
Os israelitas obedeceram. Começaram imediatamente (Josué 6:6-7) e continuaram durante seis dias (6:8-14). No sétimo dia, rodearam a cidade sete vezes e seguiram as instruções especiais (6:15-21). Entre outras coisas, Deus falou para evitar certas coisas condenadas (6:18-19). Os sacerdotes tocaram, e o povo gritou, subiu, tomou a cidade (6:20) e queimou as coisas nela (6:24).


Para saber mais acesse o link abaixo:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TIAGO 1 v.12

"Feliz o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam."




Apocalipse 2 v.10
"Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida".

sábado, 23 de julho de 2011

PROVÉRBIOS 4, v.20 ao 24

O aprendizado da sabedoria


"Meu filho,esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conselhos. Nunca perca de vista e guarde-os no seu coração. Pois eles são vida para quem os encontra e saúde para o seu corpo. Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vida."


Observação:
Deus nos diz hoje, que não quer apenas que ouçamos sua palavra, mas que a guardemos em nossos corações. Ainda em Provérbios (2,11) diz "A reflexão guardará você, e o entendimento o protegerá, para livrá-lo do mau caminho". Conhecer a Palavra de Deus é um dos caminhos para a felicidade; Se buscamos ouvi-la e guardá-la no coração, ao passarmos por dificuldades, Deus nos revelará o melhor caminho a ser seguido, Ele nos mostrará o seu plano em nossas vidas e nos fará entender o tamanho de seu amor por nós.


Sugestão de filme: Poder além da vida
Um filme belíssimo, que mostra que o poder de Deus pode transformar vidas! Ele é baseado numa história real, que é um exemplo de superação e fé.



Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.
Frases do filme:
"As pessoas mais difícies de amar normalmente são as que mais precisam de amor"

"As pessoas temem o que há por dentro delas mesmo, mas, é o único lugar que encontrarão o que precisam."

"Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom pra você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles. Pare de escutar os outros e ouça o que tem no seu interior."

Tiago 1,v.1

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança."

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Daniel 2, v.19 ao 23

Deus dirige a história

..."Então o mistério foi revelado a Daniel numa visão noturna. E ele glorificou ao Deus do céu:
Que o nome do Senhor seja louvado, desde agora e para sempre, pois a ele pertencem a sabedoria e o poder.
Ele modifica os tempos e estações, depõe e entroniza os reis, dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes.
Ele revela os segredos mais profundos e sabe o que as trevas escondem, pois a luz mora com ele. A ti, ó Deus de meus pais, eu louvo e celebro, porque me deste sabedoria e poder. 
Tu me revelaste o que eu te pedi e me revelaste o caso do rei."



Observação:
Jesus vem nos dizer hoje que somente Deus é capaz de revelar todos os mistérios e para todos aqueles que confiam e acreditam em sua palavra tudo será revelado. Só ele dá sabedoria e ciência. Somente Ele é capaz de nos transformar e a transformação começa por sua palavra. Peça para Deus que Ele te encha com seu Espírito Santo, para que você possa conhecê-la, entendê-la e para que esta palavra possa sempre te guiar nos caminhos mais escuros de sua vida.
Louve à Deus na alegria e o louve também na tristeza, pois em nenhum momento Ele te abandona. Tenha fé e continue em seu caminho, pois no momento certo Deus revelará seus projetos e planos para sua vida. E para isso, se prepare, confie e acredite!





Sabedoria 16, v.26
 "Dessa forma, Senhor, os teus filhos queridos aprenderam que não é a produção de frutos que alimenta o homem, mas é tua palavra que sustenta os que acreditam em ti."

João 14 v.6

Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo!

Amizade é algo tão essencial e importante em nossas vidas, que se tentássemos defini-la, palavras não seriam suficientes. Então, uma maneira que achamos de tentar agradecer e expressar um pouco do que sentimos foi homenageá-los com essa canção. Esperamos que ela traduza um pouco da alegria que sentimos ao tê-los sempre ao nosso lado.

OBRIGADO AMIGOS!



Eternos Amigos 

Se eu tentasse definir 

O quão especial tu és pra mim,
Palavras não teriam fim.
Definir o amor não dá 
Então direi apenas obrigado,
E sei que entenderás.

Precioso és para Deus e para mim,
Se acaso precisar podes contar comigo.
Precioso és para Deus e para mim,
Que a fé de Deus nos faça eternos amigos.

Quero e vou renunciar
 Parte de mim mesmo para ser,
Muito mais contigo
Sabes bem quem sou e como sou
Por favor insista em me perdoar
 Não desista de me amar


Precioso és para Deus e para mim,

Se acaso precisar podes contar comigo.
Precioso és para Deus e para mim
Que a fé de Deus nos faça eternos amigos.



terça-feira, 19 de julho de 2011

SALMO 31 v.24

"Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor."


segunda-feira, 18 de julho de 2011

ECLESIASTES 3, v.1 ao 8

Saber discernir os momentos

"Tudo neste mundo tem seu tempo; Cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer; Tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; Tempo de chorar e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; Tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder; Tempo de economizar e tempo de desperdiçar; Tempo de rasgar e tempo de emendar; Tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar; Tempo de guerra e tempo de paz."


Observação:
Jesus vem nos dizer hoje que há tempo para tudo nesta vida, virão tempos felizes onde a alegria será imensa e tempos de tristeza onde a dor torna tudo mais difícil, mas Ele quer nos dizer que aquele que permanece fiel à Ele terá a recompensa. Mesmo que a cruz pareça pesada demais para ser carregada, converse com Deus, Ele sempre estará contigo..em todos estes momentos. 
 
"Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda" (provérbio chinês)






Deus quer que você saiba que por pior que seja o sofrimento, Ele sempre estará contigo. Ele quer que você o louve tanto na alegria como na tristeza. Porque para tudo o que acontece há um propósito muito maior do que podemos imaginar e somente conseguiremos aprender a dar valor à vida e às bençãos que Ele nos dá diariamente após permancermos fiés no seu amor e confiarmos. 

~*~

1 JOÃO 4 v.15

"Todo aquele que proclama que Jesus é o filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus."

domingo, 17 de julho de 2011

SALMO 34 v.8

"Provai e vede que o Senhor é bom: bem-aventurado o homem que Nele confia."

MATEUS 7, v.7 ao 11

Confiança no Pai


"Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate na porta, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede peixe? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem."
 
Observação:
Jesus vem nos dizer hoje que se pedirmos à Deus tudo nos será dado. Nós sabemos que Deus sabe de todos nossos problemas e angústias, mas Ele precisa ouvir de você quais são seus problemas e angústias, Ele quer ter um relacionamento com você, Ele quer que você converse com Ele, peça à Ele o que você precisa. Confia nele! Deus pode fazer tudo, mas Ele prefere contar com VOCÊ!


Sugestão de livro: A CABANA
*Obs. Este livro mudou minha vida e meu relacionamento com Deus.
Um livro que traduz o amor de Deus de todas as maneiras. Ele é a resposta para muitas perguntas que fazemos todos os dias.
Em um momento do livro, a personagem principal questiona à Jesus porque temos tanto medo das coisas (da vida, do futuro) e Jesus lhe responde que é porque não confiamos totalmente em Deus, porque se confiarmos no seu amor tudo nos será dado e não precisaremos temer o futuro, porque se entregarmos nossos caminhos à Deus ele nos guiará. 
E como diz na palavra de Mateus acima, se nós sabemos dar coisas boas, imaginem nosso Pai do céu?! 
~*~

sábado, 16 de julho de 2011

JOÃO 17, v.1 ao 5

O que é vida eterna?

"Depois de falar essas coisas, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse:" Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o Filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste. Ora, a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo.
Eu te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse."
Observação:
Jesus vem nos dizer hoje que mesmo antes do mundo existir, Jesus já existia ao lado de Deus e Ele veio para a Terra para que o mundo conhecesse a Deus e para que todos conhecessem seu imenso amor por nós e para que todos glorificassem seu nome. E para que todos aqueles que nele crer tenham vida eterna em Deus.


Sugestão de filme: DESAFIANDO GIGANTES
Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O poder da crença proporciona a habilidade de vencer. 
Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.


~*~

MATEUS 6 v.34

"Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade."



ISAIAS 43 v.5

Assim, porem, diz Javé:... Não tenha medo, pois eu estou com você.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deus

"Nosso Deus é tão fiel, que devemos colocar nossa confiança nele, sem nos apoiarmos em nosso conhecimento limitado. Se a mente de Deus fosse pequena o suficiente para eu entendê-la, Ele não seria Deus."



MARCOS 13 v.33

Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo.

LUCAS 1 v.50

E sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem.

ECLESIASTICO 6, v.5 ao 17

 Amizade Verdadeira

"Palavras afáveis aumentam os amigos,e fala amável encontra acolhida. Tenha muitos conhecidos, mas um só confidente entre mil. Se você quiser um amigo, coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior. Existe amigo que se transforma em inimigo, e envergonhará você, revelando suas coisas particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando você estiver na pior. Quando tudo ocorrer bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe. Se você for apanhado pela desgraça, lhe dará as costas e se esconderá de você. Mantenha-se longe de seus inimigos e seja cauteloso com seus amigos. Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem o Senhor o encontrarão. Quem teme o Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo."






~*~

GÊNESIS 1.27

"E criou Deus o homem a sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

JOÃO 14 v.16

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.

LUCAS 17- v.19

E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.