Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lucas 1,5-20

"No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias. Sua esposa se chamava Isabel, e era descendente de Aarão. Os dois eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.
Certa ocasião, Zacarias fazia o serviço religioso do Templo, pois era a vez do seu grupo realizar as cerimônias. Conforme o costume do serviço sacerdotal, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso...Então apareceu a Zacarias um anjo do Senhor. Esta em pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou pertubado e cheio de medo. Mas o anjo disse: 'Não tenha medo, Zacarias! Deus ouviu o seu pedido, e sua esposa Isabel vai ter um filho, e você lhe dará o nome de João. Você ficará alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque ele vai ser grande diante do Senhor. Ele não beberá vinho, nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará cheio do Espírito Santo. Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. Caminhará à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto'. Então Zacarias perguntou ao anjo: 'Como vou saber se isso é verdade? Sou velho, e  minha mulher é de idade avançada'. O anjo respondeu: 'Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e ele me mandou dar esta boa notícia para você. Eis que você vai ficar mudo e não poderá falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque você não acreditou nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo'."




Essa mensagem de hoje é muito importante!
Um anjo de Deus esteve na presença de Zacarias, mas ele não confiou completamente em Deus.
Quantas vezes nós fazemos isso? Nós temos medo de muitas coisas, mas assim como o anjo disse à Zacarias, Deus nos diz hoje: Não tenha medo!
Esse Deus em quem acreditamos é um Deus maravilhoso e essa leitura é uma prova disso. Ele faz da estéril mãe de filhos.
Ele é o Deus do impossível!
Nós devemos confiar que tudo em nossa vida tem um propósito muito maior e um caminho que Deus quer que sigamos. E Ele só nos pede para termos fé e confiarmos inteiramente em seu amor.
Da mesma maneira que Maria disse sim ao anjo e confiou em Deus, peçamos a Deus que Ele nos conduza e nos ensine a confiar totalmente no seu amor.