Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um Pai Diferente

  "Fiz há pouco tempo um estudo sobre os nomes de Deus. Desde o antigo testamento encontramos os termos em hebraico AdonayJeová, El, como expressões de: Senhor, Forte, Eterno, respectivamente, mas a partir de Jesus, temos uma visão tão íntima de Deus que se passa despercebida em nossas vidas. Jesus não vem com um nome para Deus, Todo-poderoso ou Senhor dos exércitos. Mas com uma expressão da mais intima que podemos ter: Pai.


Pai é a expressão  máxima. Talvez uma das grandes revelações que Jesus nos deixou de nosso Deus, seja o de ser nosso Pai, consequentemente nos tornamos filhos!
  A expressão "Pai" nos oferece a condição de um relacionamento tão profundo, que seria contra-senso falar que Deus está distante. Como filhos, podemos nos sentir a vontade com o Pai. Podemos chegar a qualquer momento diante de sua presença, não precisamos nos esforçar em agradar a Deus, não seremos desvalorizados, basta-nos entender essa dimensão da paternidade de Deus. Portanto, a caracterização de Deus como Pai tem colocado a humanidade em condição privilegiada, a ponto de não haver mais obstáculos entre nós e Deus. A reverência, o temor e a comunhão devem ser constantes e existir, não mais como um ritual sacerdotal, mas como expressão de entendimento a essa relação. A maior benção do cristianismo é o próprio Deus se dando por nós, pois Deus é a nossa herança (Salmo 16:5)"


Trecho do livro: Intimidade com Deus - Experiência com uma vida cristã


" Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele."
1 João 3,1

Deus Sempre Está ao Nosso Lado!

EU: Deus, eu não aguento mais essa vida, não aguento mais sofrer.


E Deus sempre nos responde...


DEUS: Vem me seguir, que eu caminho com você até o fim, depois da caminhada você é feliz!

  
  Pedimos tantas coisas para Deus, mais esquecemos que os sinais deles são simples e fazem uma diferença magnifica em nossa vida, mas ignoramos a vontade dele e procuramos alegria aonde não acharemos.