Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ECLESIÁSTICO 42 v.16

O universo espelha a sabedoria de Deus

"O sol brilha, iluminando todas as coisas, e a obra do Senhor está cheia de sua glória. Nem mesmos os santos do Senhor são capazes de contar todas as maravilhas dele, tudo aquilo que o Senhor Todo-Poderoso estabeleceu, para que o Universo se consolidasse na glória de Deus."

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MATEUS 5 v.6

Bem-Aventuranças: anseio por um novo mundo

" Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

JOEL 2 v.12

Rasguem o coração, não as roupas

"Pois agora voltem para mim de todo o coração...Rasguem o coração, e não as roupas! Voltem para Javé, o Deus de vocês, pois ele é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de amor."

Observação:
Hoje a palavra nos faz uma metáfora; Deus não quer que rasguemos nossas roupas, larguemos as roupas, a casa para seguí-lo, Ele quer apenas que rasguemos nosso coração...Ele quer que o transformemos, coloquemos para fora tudo o que não sentimos para com Ele, quer o nosso amor e dedicação incondicionais. Ele nos espera em Seu reino com os braços abertos.

domingo, 28 de agosto de 2011

SALMO 119 v.34

"Ensina-me a cumprir a tua vontade, para observá-la de todo o coração."


sábado, 27 de agosto de 2011

Deus tem o melhor pra mim!

  Não pense que porque as coisas na sua vida estão ruins, que elas não possam melhorar, pois, como o título deste poste mesmo diz "Deus tem o melhor pra VOCÊ".
  Não temas se o que você planejava não saiu do jeito que queria, pois tudo na vida tem um motivo, mesmo parecendo ele inexistir, tudo ficará bem, águas vem e vão. Hoje você passa por momentos difíceis, mas amanhã será você a ajudar muitos que passam pelos mesmos problemas.


  Sempre que as dores e angústias baterem mais fortes diga a você mesmo:
 "Uma nova história Deus tem pra mim, um novo tempo Deus tem pra mim e tudo aquilo que pedido foi, eu ouvirei de Tua voz Senhor: Te abençoarei!"



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LUCAS 10 v.40-41

Ouvir a palavra de Jesus

  "Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas só uma é necessária. E Maria escolheu a melhor parte, a qual não lhe será tirada.'"

Observação:
  Hoje, Jesus vem nos dizer que não importa o quanto de trabalho temos para fazer ou o quanto de preocupações temos, devemos parar pelo menos um momento em nosso dia para meditar, pensar nele, ouvir sua palavra, conversar com Ele...
  Não importa qual a maneira, mas devemos dedicar um pouco do nosso tempo para Deus.
  Seja ao acordar, ao se deitar, durante o agradecimento pelo almoço, no ônibus indo ou retornando do trabalho...não importa como, quando ou onde será, o importante é não esquecermos que Deus está a todo momento ao nosso lado, esperando que lembremos Dele.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JOÃO 3 v.16 ao 18

Jesus provoca decisão

"Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou seu Filho único, para que todo aquele que nele acredita não morra, mas tenha vida eterna. De fato, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele. Quem acredita nele, não está condenado; quem não acredita nele, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus."


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JEREMIAS 33

Não percam a esperança

v.14
"Eis que chegarão dias em que eu cumprirei as promessas que fiz..."

v.25-26
"Assim diz Javé: Como é certo que criei o dia e a noite e estabeleci as leis do céu e da terra, também é certo que não rejeitarei a descendência de Javé e de meu servo Davi...Porque eu mudarei a sorte deles, e deles terei compaixão."

Observação:
Quando nos comprometemos com Deus, de deixarmo-nos guiar por Ele e procuramos viver sua verdade, Ele nos faz promessas, promessas de que nossa vida irá mudar, de que seremos felizes, dentre tantas outras alegrias, mas muitas vezes queremos que tudo seja feito ao nosso tempo, nos esquecendo de que Deus tem um tempo certo para tudo.
Nessa passagem, Ele vem nos lembrar que não devemos perder a fé e a esperança. Ele é um Deus fiel, que não abandona seus filhos. Ele é um Deus tão grandioso, que criou o céu e a terra e tudo o que neles habitam, como Ele poderá esquecer de nós? Ele nos afirma hoje que Ele mudará a sorte daqueles que acreditam nele. Essa é mais uma das promessas que Ele nos faz, mas para que ela se cumpra devemos acreditar nisso, devemos buscá-lo e seguí-lo e o principal: não devemos perder a esperança.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Provérbios 4 v.8

"Mas a trilha dos justos brilha como a aurora, e vai clareando até o nascer do dia."




sábado, 20 de agosto de 2011

1CORINTIOS 15 v.58

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ECLESIÁSTICO 1 v.1-8

A sabedoria é dom de Deus

"Toda sabedoria vem do Senhor e está com Ele para sempre.

Quem poderá contar a areia da praia, as gotas da chuva e os dias do mundo? 



Quem poderá explorar a altura do céu, a extensão da terra e a profundeza do abismo? 



A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, e a inteligência prudente foi criada antes dos séculos. A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Quem conhece os seus projetos? Somente um é sábio..: é o Senhor, Ele que criou a sabedoria, a conheceu, a enumerou e a derramou sobre todas as suas obras. Ele a repartiu entre os seres vivos, conforme sua generosidade, e a concedeu a todos aqueles que o amam."

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1 PEDRO 1 v.3-5

A obra do Pai

"Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo por sua grande misericórdia. Ressuscitando a Jesus Cristo dos mortos, ele nos fez renascer para uma esperança viva, para uma herança que não se corrompe, não se mancha, nem se murcha. Essa herança está reservada no céu para vocês que, graças à fé, estão guardados pela força de Deus para a salvação que está prestes a revelar-se no final dos tempos."


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MATEUS 17 v.20

A força da fé

"Jesus respondeu: É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: 'Vá daqui para lá', e ela irá. E nada será impossível para vocês."

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MATEUS 6 v.25

A busca fundamental

v.25-27
"Por isso é que lhes digo: Não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo; nem com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais do que a comida? E o corpo não vale mais que a roupa? Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntem em armazéns. No entanto, o Pai que está no céus os alimenta. Será que vocês não valem mais que os pássaros?"...



v.21-33
"Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir?...O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem  o Reino de Deus e sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas."

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FILIPENSES 4 v.19

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, Cristo Jesus."

Atos dos Apóstolos 16 v.30-31

"Conduzindo-os para fora, perguntou: 'Senhor, como devo fazer para ser salvo?' Paulo e Silas responderam:
'Acredite no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.' "


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

GÁLATAS 2

Reflexão:

Hoje convido você à refletir na palavra de Paulo..

Jesus Cristo é o centro da vida

v.16-17
Sabemos, entretanto, que o homem não se torna justo pelas suas obras da Lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo. Nós também acreditamos em Jesus Cristo, afim de nos tornarmos justos pela fé em Cristo...
Nós procuramos tornarmos justos em Cristo; mas também somos pecadores como os outros.

Paulo nos leva a refletir que devemos buscar a justiça através da fé em Cristo. De que adianta obras, sem a fé? Devemos buscar nos tornarmos justos, somos pecadores como todos, mas a diferença está em buscarmos diariamente sermos melhores.

v.20
Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Devemos nos espelhar no exemplo de Paulo e deixarmos Cristo viver em nós.




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MARCOS 12 v.30

  O centro da vida



"E ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todo o seu entendimento e com toda a sua força."


Sugestão de filme: À prova de fogo

Um filme emocionante, que nos faz refletir sobre as decisões de nossas vidas. Com o passar dos anos, costumamos mudar nossas atitudes e ações perante a vida, no entanto, não percebemos que acabamos deixando de sermos nós mesmos e nos perdemos pelo caminho. Este filme nos leva a entender que o processo para conhecermos Deus e mudarmos não é fácil, mas é Deus quem nos dá a força necessária para vencer o mundo e sermos felizes.


Do mesmo estilo de Desafiando Gigantes...
Kirk Cameron interpreta Caleb Holt, um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço aopróximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Essa história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e se seguir adiante pelo lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Deus e você!

Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível...
Mas você pode fazer o possível
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
DEUS te abençoe....


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Senhor dai-me sabedoria!

"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

JOÃO 10 v.14 ao 18

Jesus é o único caminho
"Eu sou o bom pastor: conheço minhas ovelhas,e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. Ninguém tira minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho poder de retomá-la."




Observação:
A palavra de hoje nos diz que somente Jesus é o caminho que nos leva à Deus. Ele conhece cada um de nós, com suas qualidades e defeitos, sabe o que pensamos, o que faremos e mesmo assim Ele não nos condena, Ele nos ama incondicionalmente, mesmo quando não o seguimos, nem respeitamos seus mandamentos. Ele sabe que somos pecadores, e Ele veio ao mundo justamente para trazer salvação para os pecadores. Ele deu sua vida por nós, Ele deu sua vida para que fossêmos salvos. Somente Ele tem poder de nos dar a vida, Ele nos ama tanto! Busque retribuir um pouco deste amor. Ame ao próximo, viva e agradeça cada dia as benções que Ele nos dá. Faça essa experiência de amor e vida!

João 10 v.28
"Eu dou a elas vida eterna,e elas nunca morrerão."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Salmos 119:28

   "A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra."


  Você está triste e não sabe a resposta para seus problemas, não sabe que caminho seguir ou porque se sente assim, lembre-se: a resposta é sempre um trecho do caminho que esta atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para frente. E essa pergunta é: você tem um lugar para Deus em seu coração, realmente O aceita com toda benevolência e amor?
  Diariamente sofremos e não sabemos por que, se guardássemos uma hora a mais do nosso dia para ler a bíblia, estudar a palavra do Senhor certamente muitos de nós viveríamos com mais alegria, mais sorridentes e quando enfrentarmos o trânsito caótico da manha não buzinaríamos para andar mais rápido e sim aproveitaríamos para fazermos nossas  orações diárias, nossos agradecimentos pelo dom da vida e por podermos mais um dia irmos trabalhar com disposição.
  Mas infelizmente não nos damos conta que estamos nos matando e o único meio de vida é através do Senhor e de sua palavra.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Comum"?

  Um pássaro é comum, mas o que lhe garante que ele seja mesmo comum? Os pássaros são comuns apenas aos nossos olhos, porque somos habituados a vê-los voando de um lado para o outro ou cuidando de seus filhotes.
  Deus fez todas as criaturas e todas elas são especiais e belas.
  Mas pior ainda do que falar que num pássaro "comum" ou num dia "comum", é afirmar que uma pessoa é "comum". Normalmente é o tipo da coisa que a gente diz quando não quer se dar ao trabalho de conhecer melhor as pessoas.
  Nada que se relacione a obra de Deus é comum ou simples, tudo faz parte da equação divina, nada fica de fora.
  Existem vários tipos e especies de pássaros, cada um com suas penas, com seu bico, com seu tamanho, com sua cor e suas características que diferem um ao outro.
  Deus fez todas as criaturas, tanto pássaros como pessoas, com sua característica própria. E o mais belo nesta vida é ver muito mais que o olhar "comum", é conseguir enxergar com simplicidade a beleza e a grandiosidade de suas criaturas.
  Então nesse dia reserve um tempinho para vislumbrar as maravilhas de Deus.


Jeremias 33 v.3
"Chame por Mim que eu lhe responderei, anunciando coisas grandiosas e sublimes, que você não conhece."



terça-feira, 2 de agosto de 2011

HEBREUS 23 v.5

"Porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TIAGO 1 v.5-7

"Se alguém de vocês tem falta de sabedoria,que peça a Deus, e Ele dará, porque é generoso e dá sem impor condições. Todavia é preciso pedir com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é como a onda do mar, que o vento leva de um lado para outro."



Lucas 10 v.21
"Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra,porque escondestes essas coisas aos sábios e inteligentes,e as revelaste aos pequeninos."