Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Romanos 4 v.20

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus."


"Mas quem vai apagar o selo que há em mim, a marca da promessa que Ele me fez?
E quem vai me impedir se decidido estou?
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir!
O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez, minha sorte ele mudará, diante do meus olhos.
EU TENHO A MARCA DA PROMESSA!"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Marcos 11 v.22 ao 25

"Jesus disse para eles: 'Tenham fé em Deus. Eu garanto a vocês: se alguém disser a esta montanha: 'Levante-se e jogue-se no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá." É por isso que digo a vocês: tudo o que vocês pedirem na oração, acreditem que já o receberam, e assim será."


"Acredite! É hora de vencer, essa força vem de dentro de você. Você pode até tocar o céu se crer."
Campeão, Vencedor-Jamily

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1 Coríntios 13 v.1

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor...nada seria"



Fica ai a dica de hoje: Ame!
Doe sangue, ajude alguém que não espera essa ajuda, dê um sorriso carinhoso, cante uma canção que toque um coração, abrace sem medo de ser feliz, olhe com ternura e transmita o amor à todos os corações!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Romanos 4 v.14 ao 21

O que é ter fé

"Esperando contra toda esperança, Abraão acreditou e tornou-se o pai de muitas nações, conforme foi dito a ele: 'Assim será a sua descendência'. Ele não fraquejou na fé, embora já estivesse vendo o próprio corpo sem vigor-ele tinha quase cem anos-e o ventre de Sara já estivesse adormecido.
Diante da promessa divina, ele não duvidou, mas foi fortalecido na fé e deu glória a Deus. Ele estava plenamente convencido de que Deus podia realizar o que havia prometido."


" Diante de Ti, eu entreguei os meus caminhos...
Pra te sentir e nunca mais chorar sozinho..."

As dores do silêncio - Rosa de Saron

terça-feira, 18 de outubro de 2011

2 Coríntios 5 v.17

"Se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas passaram; eis que uma realidade nova apareceu. Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo por meio de Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação."


domingo, 16 de outubro de 2011

A presença de Deus

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
Pela primeira vez em meses, não sentiu dor alguma; pela primeira vez em anos, obteve as respostas às suas perguntas. Ao ouvir a música que Ronnie havia composto, a música que Ronnie havia aperfeiçoado, fechou os olhos sabendo que tinha terminado sua busca pela presença de Deus.
Finalmente havia entendido que a presença de Deus está em em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas...Estava ali e agora, enquanto sua filha tocava aquela música, a última música que iriam partilhar. Em retrospectiva, perguntou-se como tinha deixado de perceber algo tão óbvio.
Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma, e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."

Trecho do livro: "A última música" de Nicholas Sparks.



Daniel 4 v.34
"Levantei meus olhos ao céu, e tornou me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre."

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Na Difícil Viagem da Vida

Lucas 24: 13-31


  "Desorientados e cabisbaixos, os dois discípulos caminhavam para Emaús. Andaram aproximadamente onze quilômetros ao lado de Jesus sem o reconhecerem. Ao chegarem a Emaús, fizeram este convite a Jesus: "Fica conosco, pois é tarde e o dia já está terminando". Jesus entrou para ficar com eles. E aconteceu que, enquanto estava com eles á mesa, tomou o pão, o abençoou, o partiu e o deu a eles. Então, abriram-se seus olhos e o reconheceram ao partir o pão..."



  Esses onze quilômetros que separam Jerusalém de Emaús representam a distancia de nossa caminhada nesta vida. Quantas vezes nos encontramos cabisbaixos, desesperançados, como se estivéssemos sozinhos... Deixamo-nos abater pelo pessimismo e não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado. Não o convidamos para entrar em nosso lar, para ficar conosco e participar de nossas vidas.
  Feliz daquele que nessa hora deixa-se confortar pelas palavras do Mestre. Só Ele é capaz de abrir os nossos olhos e de fazer-nos voltar ao caminho que Ele deseja que trilhemos.
  Jesus, em seu silencio, esta sempre presente, caminhando ao nosso lado. Para quem não procura reconhecer seu companheiro de caminhada, a vida se transforma em "onze quilômetros" de apreensão e solidão.


Fonte: revista O Mílite - Milicia da Imaculada

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Daniel

O livro de Daniel, é um livro muito bonito, que nos faz refletir sobre a confiança total em Deus.
Daniel é um jovem, que passa por diversas provações, mas sua fé permanece inabalável. Este livro nos faz lembrar que por maior que seja a provação e a dificuldade, Deus está conosco a todo momento!

"Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. Quão grande são os seus sinais, e suas maravilhas." (4 v.2)



"Ele salva, livra e opera sinais e maravilhas no céu e na terra."
(6 v.27)


terça-feira, 11 de outubro de 2011

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."


Marcos 14 v.36
"Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis...não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres."

domingo, 9 de outubro de 2011

"E vós, quem dizeis que eu sou?"

  Mateus 16 v.15-16
"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?" E Simão Pedro, respondendo, disse: "Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

  A Cia Real tem um lindo projeto que evangelização através do teatro. No dia 08/10 assistimos uma de suas belas apresentações, que nos tocou profundamente e por isso resolvemos compartilhar com vocês.
  A peça mostra a trajetória de Jesus, começando por nos perguntar "quem dizeis que ele seja?". Um homem? Um Deus? Um homem-Deus ou Deus-homem?
  Durante a peça, eles retratam os 40 dias e 40 noites de Jesus no deserto, no dizendo que nós também temos os nossos dias no "deserto" e que assim como Jesus, nós também podemos vencer as tentações, sejam elas: as dores, as tristezas, a depressão, o desemprego...enfim, cada um tem o seu deserto pessoal e a mensagem que eles nos passam durante todo o espetáculo é que Jesus veio ao mundo por amor à nós e Ele espera que o amemos da mesma maneira.
  Devemos nos arrepender de nossos pecados e nos entregarmos de todo o coração à sua palavra e aos seus ensinamentos. Somente quando formos capazes de compreender o quanto Ele nos ama, que Ele veio ao mundo para nos salvar e deu sua vida para que pudéssemos ser felizes, é que seremos capaz de amá-lo e amar ao nosso próximo.


Este é o trailer da peça que assistimos: http://www.ciarealdeteatro.com.br/index.php?menu=11&id=01

"Quem você diz que Cristo é? O Filho de Deus? Apenas um homem bom? Sua resposta determinará a forma como você vive- e onde passará a eternidade."
Ruth Bell Graham

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Daniel 1 v.17

"Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria;.."



"O princípio da sabedoria é conscientizar-se da sua origem- o trono de Deus"


Todo aquele que desejar uma sabedoria grandiosa, antes de tudo terá que buscar aprender sobre Suas leis, terá a principio o dever de conhecer sua palavra... senão todo conhecimento investido e quantificado será em vão.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Salmos 30 v.5-6

"Porque estar sob sua ira é apenas por um instante, estar sob a sua boa vontade é para toda uma vida..."
  
  Procure sempre estar nas mãos de Deus e em Teus caminhos certos, pois viverão uma eternidade. Não ande por caminhos que a mente não sã lhe guia, neles a ira durará por um instante e a eternidade jamais a verás.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SALMO 8 v.4-7

"Quando contemplo o céu, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que fixastes...
O que é o homem, para dele te lembrares?
O ser humano, para que o visites?
Tu o fizeste pouco menos do que um deus,
e o coroaste de glória e esplendor.
Tu o fizeste reinar sobre as obras de tuas mãos,
e sob os pés dele tudo colocaste..."


terça-feira, 4 de outubro de 2011

DANIEL 2 v.20

"Que o nome do Senhor seja louvado, desde agora e para sempre, pois a ele pertencem a sabedoria e o poder. Ele modifica os tempos e estações, depõe e entroniza os reis, dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela os segredos mais profundos..."