Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lucas 18, 27

"Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. "


"O meu Deus, é o Deus do impossível!"

domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal!

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus."       
Mateus 1,18-25


Que neste Natal possamos nos lembrar do nascimento de Jesus e voltarmos nossos pensamentos ao mistério de Deus. Ele nos deu seu Filho, para que nossos pecados fossem perdoados. Seu amor é tão grande por nós, que Jesus nos deu sua vida! Então que possamos pedir à Deus que este nascimento renove em nós a nossa fé, a esperança e a alegria. Que Jesus traga a nossos lares a sua luz e o seu amor!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1 Pedro 2, 21

"Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais suas pisadas"


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lucas 1,5-20

"No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias. Sua esposa se chamava Isabel, e era descendente de Aarão. Os dois eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.
Certa ocasião, Zacarias fazia o serviço religioso do Templo, pois era a vez do seu grupo realizar as cerimônias. Conforme o costume do serviço sacerdotal, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso...Então apareceu a Zacarias um anjo do Senhor. Esta em pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou pertubado e cheio de medo. Mas o anjo disse: 'Não tenha medo, Zacarias! Deus ouviu o seu pedido, e sua esposa Isabel vai ter um filho, e você lhe dará o nome de João. Você ficará alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque ele vai ser grande diante do Senhor. Ele não beberá vinho, nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará cheio do Espírito Santo. Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. Caminhará à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto'. Então Zacarias perguntou ao anjo: 'Como vou saber se isso é verdade? Sou velho, e  minha mulher é de idade avançada'. O anjo respondeu: 'Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e ele me mandou dar esta boa notícia para você. Eis que você vai ficar mudo e não poderá falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque você não acreditou nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo'."




Essa mensagem de hoje é muito importante!
Um anjo de Deus esteve na presença de Zacarias, mas ele não confiou completamente em Deus.
Quantas vezes nós fazemos isso? Nós temos medo de muitas coisas, mas assim como o anjo disse à Zacarias, Deus nos diz hoje: Não tenha medo!
Esse Deus em quem acreditamos é um Deus maravilhoso e essa leitura é uma prova disso. Ele faz da estéril mãe de filhos.
Ele é o Deus do impossível!
Nós devemos confiar que tudo em nossa vida tem um propósito muito maior e um caminho que Deus quer que sigamos. E Ele só nos pede para termos fé e confiarmos inteiramente em seu amor.
Da mesma maneira que Maria disse sim ao anjo e confiou em Deus, peçamos a Deus que Ele nos conduza e nos ensine a confiar totalmente no seu amor.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sai de Tua Tenda ó Filho Meu!

  Precisamos romper velhos padrões e admitir que existem conteúdos divinos que devem ser levados em conta e outros conteúdos que devem ser abandonados.
  
  A primeira mensagem pregada por Jesus Cristo e João Batista foi o arrependimento. Isso porque todo processo não se inicia apenas com quebra de valores morais, mas lida com valores existenciais. Valores que implicam no entendimento de que toda raça humana está fora do próposito de Deus, e que cada indivíduo tem colaborado para essa "queda". Essa queda colocou a humanidade em uma crise gerada pelo uso abusivo de nossa liberdade. A partir dai, o arrependimento admite esse comportamento extraviado, para formar com a renovação da mente um novo homem, e consequentemente, uma nova sociedade.
    
"Deus o ama como você é, mas se recusa a deixa-lo como está. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um Pai Diferente

  "Fiz há pouco tempo um estudo sobre os nomes de Deus. Desde o antigo testamento encontramos os termos em hebraico AdonayJeová, El, como expressões de: Senhor, Forte, Eterno, respectivamente, mas a partir de Jesus, temos uma visão tão íntima de Deus que se passa despercebida em nossas vidas. Jesus não vem com um nome para Deus, Todo-poderoso ou Senhor dos exércitos. Mas com uma expressão da mais intima que podemos ter: Pai.


Pai é a expressão  máxima. Talvez uma das grandes revelações que Jesus nos deixou de nosso Deus, seja o de ser nosso Pai, consequentemente nos tornamos filhos!
  A expressão "Pai" nos oferece a condição de um relacionamento tão profundo, que seria contra-senso falar que Deus está distante. Como filhos, podemos nos sentir a vontade com o Pai. Podemos chegar a qualquer momento diante de sua presença, não precisamos nos esforçar em agradar a Deus, não seremos desvalorizados, basta-nos entender essa dimensão da paternidade de Deus. Portanto, a caracterização de Deus como Pai tem colocado a humanidade em condição privilegiada, a ponto de não haver mais obstáculos entre nós e Deus. A reverência, o temor e a comunhão devem ser constantes e existir, não mais como um ritual sacerdotal, mas como expressão de entendimento a essa relação. A maior benção do cristianismo é o próprio Deus se dando por nós, pois Deus é a nossa herança (Salmo 16:5)"


Trecho do livro: Intimidade com Deus - Experiência com uma vida cristã


" Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele."
1 João 3,1

Deus Sempre Está ao Nosso Lado!

EU: Deus, eu não aguento mais essa vida, não aguento mais sofrer.


E Deus sempre nos responde...


DEUS: Vem me seguir, que eu caminho com você até o fim, depois da caminhada você é feliz!

  
  Pedimos tantas coisas para Deus, mais esquecemos que os sinais deles são simples e fazem uma diferença magnifica em nossa vida, mas ignoramos a vontade dele e procuramos alegria aonde não acharemos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os dois filhos

"O que vocês acham disso? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi ao primeiro, e disse: 'Filho, vá trabalhar hoje na vinha'. O filho respondeu: 'Não quero'. Mas depois se arrependeu e foi. O pai dirigiu-se ao segundo filho, e disse a mesma coisa. Esse respondeu: 'Sim, senhor,eu vou'. Mas não foi. Qual desses dois fez a vontade do pai?" Os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: 'O primeiro'. Então Jesus disse: 'Pois eu garanto a vocês: os cobradores de impostos e prostitutas vão entrar antes de vocês no Reino do Céu. Porque João veio até vocês para mostrar o caminho da justiça, e vocês não acreditaram nele. Os cobradores de impostos e as prostitutas acreditaram nele. Vocês, porém, mesmo vendo isso, não se arrependeram para acreditar nele."
Mateus 21, 28-32



Esta palavra de hoje parece um pouco dura, ao lermos e notarmos que Jesus afirma que as prostitutas e os cobradores de impostos entrarão antes no Reino do Céu, porém se analisarmos o período em que foi vivido e a situação em que viviam os sacerdotes e anciãos, Jesus diz isto, pois quando uma prostituta ou um cobrador de impostos (que na época era considerado pecador) se convertiam, eles se convertiam de todo o coração e não mais praticam o pecado. No entanto, muitos chefes dos sacerdotes e anciãos se diziam filhos de Deus, mas não agiam como tais. Eles não viviam verdadeiramente a conversão, eles não acreditavam de todo o coração nessa verdade. Tanto é que Jesus cita que João veio antes dele para que eles conhecessem a Deus e eles não acreditaram em João, nem mesmo quando as prostitutas e os cobradores acreditaram.
Por isso Jesus menciona esta palavra. De nada adianta você afirmar que Jesus é o seu Senhor, se você não vive e não pratica aquilo que ele diz.
Não importa se você vai apenas depois que o Pai te chama, o que importa é a sua intenção de verdadeiramente ir. 
Jesus nos pergunta hoje: você irá somente porque ficou com peso na consciência e resolveu ir, ou você aceitará porque você acredita na importância desse pedido?
Pense nisso!
Converta-se de todo coração.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"Precisamos entregar nossa vontade a vontade de Deus e escolher confiar nele, para que sejamos capazes de começar a tomar decisões baseadas na fé"


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."



Josué 1,9

sábado, 3 de dezembro de 2011

Jesus é o Senhor das situações

"Jesus entrou na barca ,e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve grande agitação no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, estava dormindo. Os discípulos se aproximaram e o acordaram, dizendo: 'Senhor, salva-nos, porque estamos afundando!' Jesus respondeu: 'Por que você têm medo, homens de pouca fé?' E, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e tudo ficou calmo. Os homens ficaram admirados e disseram: 'Quem é esse homem a quem até o vento e o mar obedecem?'"


Mateus 8,23-27

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Salmo 23, 4

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo!"


"Ele me guia por bons caminhos, por causa do seu nome."