Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Filho Pródigo - Lucas C.15 v.11

Uma vez Jesus contou uma historia:
  "Um homem tinha dois filhos. O menor disse ao seu pai: 'Pai dai-me a parte da minha herança que me cabe.' E o pai a deu. Poucos dias depois, o filho menor reuniu tudo o que tinha e foi viver em um país distante. Ali gastou gastou toda a fortuna levando uma vida sem limites.
  Quando já não tinha dinheiro, seus amigos sumiram e começou a passar fome. Tentou pedir esmolas, mas ninguém dava dinheiro a ele. O único trabalho que conseguiu foi cuidar de porcos. Tinha tanta fome que começou a comer a comida dos porcos. Neste momento, pensou: 'Quantos trabalhadores de meu pai têm comida de sobra e eu aqui morrendo de fome. Voltarei para a casa de meu pai e pedirei perdão'.
  Quando ainda estava distante, seu pai o viu e saiu correndo para abraça-lo. Então o filho disse: 'Pai, cometi um grande pecado. Não mereço que me chame de filho, mas estou arrependido e peço que me receba como um de seus trabalhadores.' Mas o pai estava muito feliz e ordenou aos empregados: 'Tragam roupas e sapatos novos e coloquem em seu dedo um anel da família. Busquem o melhor novilho e o matem. Vamos comer e celebrar, porque este meu filho estava perdido e foi encontrado'. E começaram a festejar".


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marcos 16,15

"Então Jesus disse-lhes: Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo."


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

João 14,21

"Aquele que tem meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele"


João 14,13

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jesus estará sempre conosco!

  O número de cristãos era cada vez maior. Passaram por tempos difíceis. Foram maltratados e até mesmo mortos por crer em Jesus e seguir seu ensinamento. Mas nada pôde deter a fé e a confiança dos primeiros cristãos. Quando João, um dos discípulos de Jesus, estava já bem idoso, foi preso na ilha de Patmos. Jesus apareceu a ele numa manhã. Ele ficou deslumbrando com o poder e o brilho de sua glória. Com uma voz forte, Jesus transmitiu a João uma mensagem especial para os cristãos; 
"Felizes os homens e as mulheres que guardarem as palavras escritas neste livro (Bíblia Sagrada). Deus estará sempre com eles. Eles serão seu povo e Deus pessoalmente estará com eles e será seu Deus."              
                                                                                             Apocalipse 21-22



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

João 11,22

"Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concedera."


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

João 8, 32

"Se vós permanecedes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém..."

"...Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: Ouro, incenso e mirra. "
Mateus 2, 1 ao 11

  O ouro representa que Jesus é rei, a mirra que é homem e o incenso que Ele é Deus.
  Assim como os reis magos foram de encontro a Jesus, também podemos ir ao Seu encontro, por forma de orações e através da bíblia, e o maior presente que podemos Lhe dar é o nosso coração, lugar onde Ele deve habitar acima de tudo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Com qual atitude devemos olhar para o novo ano?

No salmo 130, encontramos uma imagem muito bela. O salmista diz que o homem de fé aguarda pelo Senhor "...mais do que a sentinela pela aurora..." (v. 6), aguarda por Ele com firme esperança, porque sabe que trará luz, misericórdia, salvação. 
Esta expectativa nasce da experiência do povo eleito, que reconhece ter sido educado por Deus a olhar o mundo na sua verdade sem se deixar abater pelas tribulações. Convido-vos a olhar o ano de 2012 com esta atitude confiante.



 O coração do homem não cessa de aguardar pela aurora...
Mensagem do Papa Bento XVI - Celebração do Dia Mundial da Paz 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti!"

"Caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, a você nada atingirá"



"Porque você fez de Javé o seu refúgio e tomou o Altíssimo como seu defensor. A desgraça jamais o atingirá..."
Salmo 91

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!

"O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou em suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna."


Que em 2012 possamos ter fé o suficiente para entregarmos  nossos caminhos à Deus e confiarmos que Jesus guiará todos nossos passos. Que possamos acreditar em nossos sonhos e que tenhamos força para torná-los reais. Que possamos lembrar todos os dias os motivos que nos trouxeram até aqui e que nosso sorriso não saia de nosso rosto! Que não percamos a esperança e que o amor seja nosso guia. Que possamos todos os dias buscar a VERDADE e que a encontremos no AMOR.

Feliz 2012 à todos e obrigado por estar conosco levando o amor de Deus à todos os corações!