Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pai Nosso traduzido do Aramaico*

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS;  FAZEI CONHECER A TODOS QUEM TU ÉS, FAÇA QUE VENHA O TEU REINO, FAÇA QUE SE REALIZE A TUA VONTADE, SOBRE A TERRA A IMAGEM DO CÉU, DOA A NÓS O PÃO DO QUAL PRECISAMOS! PERDOA OS NOSSOS ERROS CONTRA VÓS, COMO NOS TEMOS PERDOADOS AQUELES QUE NOS FIZERAM O MAL. E NÃO DEIXAR-NOS CAIR NA TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MALIGNO!


*O Aramaico é uma língua semita que está hoje praticamente extinta, e foi a língua em que Jesus se expressava todos os dias.

É tão interessante olharmos esta oração tão simples e tão completa. Tente ao menos hoje meditar as palavras de Jesus e tudo o que significa cada frase, cada pensamento...olhe a natureza ao seu redor e contemple a beleza da criação de Deus, agradeça por estar mais este dia vivo e reze com fé essa oração tão linda!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Mas Aquele que habita em nós é mais forte do que aquele que está contra nós”


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

2 Coríntios 5, 1

"Como colaboradores de Cristo, nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus, pois ele diz: 'No momento favorável, eu te ouvi e no dia da salvação, eu te socorri'. É agora o momento favorável. É agora o dia da salvação."



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A fé se manifesta em atos concretos

“Meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso?...
A fé sem as obras, ela está completamente morta.
Alguém poderia dizer ainda: ‘ Você tem a , e eu tenho as obras.Pois bem! Mostre-me a sua sem obras, e eu, com minhas obras, lhe mostrarei minha . Você acredita que existe um Deus? Muito bem! que os demônios também acreditam e tremem!...
O homem é justificado pelas obras, e não somente pela .”

Deus tem grandes planos para sua vida, só que você tem que abrir o seu coração e acreditar na força e no poder dos sonhos. Porque Deus tem grandes sonhos e projetos para sua vida! A fé lhe proporciona a coragem necessária para seguir em frente e buscar os caminhos de Deus. E através de suas obras, as pessoas poderão enxergar em ti o amor de Deus.
Entrega-te aos caminhos e sonhos de Deus e acredita! 
"Os sonhos de Deus jamais vão morrer, não desista, não pare de lutar..Levanta seus olhos e vê, Deus está restaurando seus sonhos..."

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Será que a oração faz realmente alguma diferença?

A oração desenvolve um coração que busca

A oração não faz apenas uma diferença mas várias. Você reza esperando por um determinado resultado, contudo, todos os tipos de mudanças começam a acontecer dentro de você quando está tendo uma conversa com Deus.
Você se interessa em se comunicar com Ele. Torna-se alguém que pede, que busca e que bate à porta. Você não está pedindo nada a si, mas a Ele. Não está a procura de grandes fortunas, mas buscando Aquele que nos ama. Não está batendo na porta da oportunidade, mas ganhando entrada no coração do Pai.
O nosso Pai é tão maravilhoso que nos permite ter uma relação de Pai e filho com Ele. Ele nos ouve e muito mais do que isso, Ele nos ama o suficiente para atender os nossos pedidos.
Talvez a resposta, pode ser  não ser exatamente como você pediu, mas infinitamente melhor. Deus nos dá tudo aquilo que é necessário. Com o tempo descobrimos os mistérios de nosso Pai, a medida que tornamos nossa intimidade ainda maior com Ele. E essa intimidade só acontece quando abrimos o nosso coração e rezamos.
Somente na oração deixamos o nosso coração falar tudo o que pensamos e sentimos todos os dias e com ela aprendemos a ter a humildade o suficiente para reconhecermos nossas falhas, para buscarmos entender os caminhos e mistérios de Deus e abrimos nosso coração para que Ele possa falar conosco.


Muitas vezes pedimos para entrar pelas nossas portas grandes realizações, mas enquanto oramos, nossos alvos mudam em direção do propósito de Deus para nossas vidas.
Enquanto isso, Deus está mudando também o coração dos outros. Para a sua surpresa, as pessoas também mudam de atitude em relação a você. Oferecem oportunidades que vão surpreendê-lo.
A oração faz sim toda a diferença!



"Porque aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe- á"
Mateus 7,8

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JOÃO 14,1



"NADA SE TURBE O CORAÇÃO; CREDES EM DEUS E CREDE
 TAMBÉM EM MIM. NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS
 MORADAS...VOU PREPARAR-VOS LUGAR".

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lucas 3, 3-6

"E João percorria toda a região do rio Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, conforme está escrito no livro do profeta Isaías: 'Esta é a voz daquele que grita no deserto: preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão aplainadas; as estradas curvas ficarão retas, e os caminhos esburacados serão nivelados. E todo homem verá a salvação de Deus"

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os Dez Mandamentos

  Depois de muito caminhar, os israelitas chegaram ao Monte Sinai e acamparam em suas encostas. Uma nuvem densa cobriu a montanha e, pouco a pouco, se transformou em fumaça. Havia raios e trovões, o chão tremia e se escutava um sim forte de trombeta. Todos no acampamento tremeram de medo. No alto da montanha, se ouvia a voz de Deus chamando Moisés para que subisse até o cume.
  Deus entregou a Moisés duas tábuas de pedra com dez mandamentos para o povo. Deus os escreveu!


1° Amar a Deus sobre todas as coisas
2° Não tomar seu santo nome em vão
3° Guardar domingos e festas
4° Honrar pai e mãe
5° Não matar
6° Não pecar contra a castidade
7° Não roubar
8° Não levantar falso testemunho
9° Não desejar a mulher do próximo
10° Não cobiçar as coisas alheias


  Os israelitas juraram cumprir tudo o que Deus mandou.
                                                                                    Êxodo 19 e 24


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Marcos 6, 53-56

"Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Iam de toda a região, levando doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E aonde ele chegava, tanto nos povoados como nas cidades ou nos campos, colocavam os doentes nas praças e pediam que pudessem ao menos tocar a barra da roupa de Jesus. E todos os que tocaram ficaram curados."




No último post falamos de confiança e fé e hoje falamos não somente sobre isso, mas também sobre acreditar! Acreditar que somente Jesus é capaz de nos curar de todas as doenças do corpo e da alma. Confiar que Ele é o único que pode nos transformar e ter fé o suficiente para que isso aconteça!
Somente Jesus é capaz de transformar nossas vidas, mas Ele quer que você se entregue totalmente a sua providência divina. Acredite que Ele lhe reserva um futuro maravilhoso, peça à Ele e creia!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tenha fé!

"Uma numerosa multidão o seguia e o comprimia. Ora, achava-se ali uma mulher que, havia 12 anos, estava com uma hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: 'Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada.' A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão perguntou: 'Quem tocou nas minhas roupas?' Os discípulos disseram: 'Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas 'Quem me tocou?'' Ele porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que havia lhe acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus e contou-lhe toda a verdade. Ele disse: 'Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença'."

Marcos 5,24-34



Que possamos ter essa mesma fé...que possamos acreditar que Jesus é o único que pode nos curar, que pode nos dar vida eterna...que é o Único e Verdadeiro Deus e Senhor!
Que possamos ter essa mesma confiança!