Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mateus 8, 1-4

"Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Isaías 49, 1-6

"Nações marinhas, ouvi-me; povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha em mente o meu nome; fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse-me: 'Tu és meu Servo, em quem serei glorificado.' "


"Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra."

domingo, 24 de junho de 2012

"Nosso Deus e Pai é amor em sua essência e, portanto, não é capaz de desejar para seu filho senão o melhor. Ele tem toda a sabedoria e sabe exatamente o que é o melhor. Ele é Todo- Poderoso."



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Se me afastei de Deus é possível voltar? Como?

Peça a Deus, somente Ele pode trazê-lo de volta a vida!

O afastamento pode ser gradual. Aos poucos, você se torna consciente de que não tem orado há semanas. Você se esqueceu de sua Bíblia e não tem certeza onde ela está. Pretendia buscar uma igreja depois que se mudou, mas nunca o fez. Agora, tentar rezar e orar, fica pensando se em Deus o ouve. Você se distanciou do Senhor, e seu relacionamento com Ele parece superficial, sem vida- está tão espiritualmente morta, quanto os ossos secos (na leitura de Ezequiel).
Às vezes, afastar-se do Senhor é mais rápido. Uma tragédia acontece na família e você pensa: "Se Deus foi capaz de permitir isso, não quero mais nada com Ele". Talvez você tenha dado lugar as tentações: "Eu não quero mais levar esta vida cristã e estou cansada de tentar melhorar". Ou as dúvidas se "amontoam" sobre a fé que você achava ter: "Como posso continuar acreditando que a Bíblia é a Palavra de Deus, se até mesmo os entendidos ainda brigam acerca da validade dos textos? Além disso, porque um Deus amoroso permitiria o genocídio na África?"
As causas para a morte espiritual são inúmeras e reais. Contudo, o vale de ossos secos de Ezequiel pode te trazer uma nova esperança. O Senhor disse: "Eu sou o Senhor...E porei em vós o meu Espírito, e vivereis"

O que pode ser maior do que o amor do Senhor?
Peça a Deus uma vida nova. E viva!

Deus quer te dar uma vida nova Nele. Ele está esperando por este momento há tanto tempo, o momento em que Ele vai olhar para trás e apagar todas as tristezas e más lembranças e criar um mundo novo ao seu redor, um mundo de alegrias, sonhos, fé, amor, esperança e felicidade.

Deus quer te dar este Espírito e quer que você viva!


Aproveite este momento, feche seus olhos e ore. Peça a Deus tudo aquilo que seu coração pedir, peça inclusive um coração novo e renovado no seu Espírito. 
E viva este momento!

Ezequiel 37,13

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tiago 3,17-18

"Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz."


quarta-feira, 13 de junho de 2012


Sei o quanto é difícil, mas é Deus que nos dá a vitória sobre todo mal. É Ele quem guia nossos passos, abre nossos olhos para enxergar novos caminhos.
Apenas confie!
Ele sempre nos dá um novo dia e uma nova oportunidade de ser feliz!

João 5,4

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"




sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Pedra no Caminho


Conta-se a lenda de um rei que viveu num país além-mar há muitos anos. Ele era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.
- Nada de bom pode vir a uma nação – dizia ele – cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas.
Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.
Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.
Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina.
- Quem já viu tamanho descuido? – disse ele contrariadamente, enquanto desviava sua parelha e contornava a pedra. – Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada? – E continuou reclamando da inutilidade dos outros, mas sem ao menos tocar, ele próprio, na pedra.
Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada. A longa pluma do seu quepe ondulava na brisa, e uma espada reluzente pendia à sua cintura. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra.
O soldado não viu a pedra, mas tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ergueu-se, sacudiu a poeira da roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado uma pedra imensa na estrada. Então, ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.
Assim correu o dia. Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por causa da pedra colocada na estrada, mas ninguém a tocava.
Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, e estava cansada, pois desde cedo andava ocupada no moinho.
Mas disse a si mesma: “Já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho.”
E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça empurrou, e empurrou, e puxou, e inclinou, até que conseguiu retirá-la do lugar. Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra.
Ergueu a caixa. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres: “Esta caixa pertence a quem retirar a pedra.”
Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.
A filha do moleiro foi para casa com o coração feliz. Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, juntaram-se em torna do local na estrada onde a pedra estava. Revolveram o pó da estrada com os pés, na esperança de encontrar um pedaço de ouro.
- Meus amigos, – disse o rei – com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da preguiça.
Então o sábio rei montou em seu cavalo e com um delicado boa-noite retirou-se.



Do livro: O Livro das Virtudes II – O Compasso Moral


"Temos, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."
2 Coríntios 4,7

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Permaneça Fiel!

"Lembra-te de Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos...
É por isso que tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação, que está em Cristo Jesus, com a glória eterna."




" Estas palavras são certas:
Se com ele morremos, com ele viveremos;
se com ele sofremos, com ele reinaremos;
Se nós o renegarmos, também ele nos renegará;
Se lhe formos infiéis, ELE PERMANECE FIEL."