Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

O menino Jesus entre os mestres do templo

Quando Jesus tinha doze anos, foi com Maria e José a Jerusalém para participar da comemoração da festa da Páscoa. Ao terminar a celebração, tomaram o caminho de volta ao povoado de Nazaré. Mas Jesus ficou em Jerusalém, sem que os seus pais percebessem. Como havia muita gente e caminhavam em grupo, até que anoitecesse, Maria e José não tinham percebido que Jesus não estava com eles.
Voltaram a Jerusalém angustiados, procuraram em todos os lugares. Depois de três dias o encontraram no Templo. Estava sentado em meio aos mestres da Lei, escutando-os e fazendo perguntas. Todos os que ouviam Jesus ficavam surpresos com as respostas sábias que dava a tudo o que lhe perguntavam.
 
Quando seus pais o viram, sentiram um grande alívio, mas ficaram surpresos. Maria exclamou: "Filho, por que fez isso? Procuramos vocês por toda parte. Estávamos preocupados". Jesus respondeu: "Porque vieram me buscar? Este é o templo de meu Pai e aqui é onde devo estar". Maria e José não entendiam o que ele queria dizer.
Jesus voltou para a casa com seus pais e lhes obedecia sempre. Para todos os que o conheciam e diante dos olhos de Deus, Jesus crescia e se tornava mais santo e mais sábio a cada dia.
 
Lucas 2