Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Filme e Livro: Um amor para recordar

-Eu sei que o Senhor tem planos para todos nós, mas, às vezes, não consigo entender qual é a mensagem. 
Isso acontece com você?

-Bom -eu disse-, não acho que tenhamos que entender o que acontece o tempo todo. 
Eu acho que, às vezes, é preciso simplesmente ter fé.


"Estava apaixonado por ela, tão apaixonado que não importava se ela estava doente. Não me importava se não teríamos muito tempo juntos. Nada daquilo importava para mim. Tudo o que eu queria era fazer algo que o meu coração havia me dito ser a coisa certa. Na minha mente, era a primeira vez que Deus havia falado diretamente comigo, e eu sabia, com toda a certeza, que não Lhe desobedeceria."


"Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida. Jamie me ensinou qual é o valor do perdão e seu poder de transformar as coisas. Jamie vivia de acordo com os ensinamentos da Bíblia. Jamie não era só o anjo que salvou Tom Thornton, ela era o anjo que salvou a todos nós."


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Jamie era a essência mais sincera daquela descrição."
Trechos do livro: Um amor para recordar- Nicholas Sparks


Encontramos na vida, momentos dos quais pensamos não conseguir suportar. Muitas vezes brigamos com Deus, sem entender os motivos para tanta dor e sofrimento. Mas a vida nos ensina que Deus é um Pai bondoso e amoroso. Ele sabe exatamente qual é a nossa dor, mas Ele nunca nos abandona. E ao final de tudo, sempre percebemos que todo sofrimento só nos faz mais fortes, nos levam para frente, faz com que cheguemos cada mais perto Dele. Porque é na fraqueza que a força se manifesta e é na dor que sentimos ainda mais a presença de Deus em nossa vida.