Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A escada de Jacó

Jacó fugiu de sua casa e tomou o caminho para Harã. Quando anoiteceu, sentiu-se muito só. Recostou-se sobre uma pedra e adormeceu enquanto olhava as estrelas no céu. Sonhou com uma grande escada que subia de onde ele estava até alcançar o céu. Por ela subiam e desciam anjos. Deus estava no topo e dizia:
"Esta terra é para você e seus descendentes. Eles serão tantos quanto o povo da terra. Estou com você e não o abandonarei. Onde quer que você vá, ali cuidarei de você."

 
 
Depois de seu sonho, Jacó não teve mais medo e continuou o caminho em direção ao povoado de sua mãe. Um dia, junto a um poço, encontrou um rebanho de ovelhas. jacó perguntou aos pastores se conheciam seu tio Labão. Responderam que sim e apontaram para Raquel, filha de Labão, que naquele momento chegava ao poço com seu gado. Jacó viu se aproximar uma bela mulher. Ficou muito emocionado, correu até ela e disse quem era.
 
 
Jacó foi bem recebido na casa de seu tio Labão. Em agradecimento e para ter a permissão para casar com Raquel, Jacó trabalhou sete anos com seu tio. Quando chegou o tempo do matrimônio, Labão preparou uma grande festa. Mas no dia do casamento apareceu com Lia, irmã mais velha de Raquel, e obrigou-o a casar-se com ela.
Jacó ficou bravo e reclamou, mas Labão alegou que o costume é casar primeiro a filha mais velha. Pôs como condição, para casar-se também com Raquel, que trabalhasse mais sete anos para ele. Como Jacó estava apaixonado por ela, esperou sete anos. Foi assim que Jacó teve duas esposas.
 
 
Gênesis 28 e 30