"Desorientados e cabisbaixos, os dois discípulos caminhavam para Emaús. Andaram aproximadamente onze quilômetros ao lado de Jesus sem o reconhecerem. Ao chegarem a Emaús, fizeram este convite a Jesus: "Fica conosco, pois é tarde e o dia já está terminando". Jesus entrou para ficar com eles. E aconteceu que, enquanto estava com eles á mesa, tomou o pão, o abençoou, o partiu e o deu a eles. Então, abriram-se seus olhos e o reconheceram ao partir o pão..."
Esses onze quilômetros que separam Jerusalém de Emaús representam a distancia de nossa caminhada nesta vida. Quantas vezes nos encontramos cabisbaixos, desesperançados, como se estivéssemos sozinhos... Deixamo-nos abater pelo pessimismo e não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado. Não o convidamos para entrar em nosso lar, para ficar conosco e participar de nossas vidas.
Feliz daquele que nessa hora deixa-se confortar pelas palavras do Mestre. Só Ele é capaz de abrir os nossos olhos e de fazer-nos voltar ao caminho que Ele deseja que trilhemos.
Jesus, em seu silencio, esta sempre presente, caminhando ao nosso lado. Para quem não procura reconhecer seu companheiro de caminhada, a vida se transforma em "onze quilômetros" de apreensão e solidão.
Fonte: revista O Mílite - Milicia da Imaculada
Nenhum comentário:
Postar um comentário